Autor: Cleyton dos Santos
Aplicação: Ford Escort 1984 a 1986 (MK3)
Material: chave de fenda e Philips, caneta hidrográfica, furadeira, broca de aço rápido de 5 mm, tinta e pincel.
Detalhe do carro, modelo 86 L com retrovisor quebrado.
Retrovisor do escort 87/95 comprado pela internet (modelo mais simples e barato encontrado, pouco mais de R$20).
Retire a proteção.
Retire o parafuso e puxe a alavanca.
Puxe a moldura.
Retire os três parafusos que fixam o retrovisor.
Retire o retrovisor pelo lado de fora.
Detalhe da diferença das fixações. Antigo (86) à esquerda. Novo (87/95) à direita.
Encaixe do antigo.
Detalhe da furação para os modelos antigos e também dos novos.
Pelo lado interno, apenas um (1) furo, conforme o modelo original antigo.
Identifique o local da nova furação e marque com a caneta.
Com uma furadeira e uma broca para aço de 5 mm fure onde foi marcado.
Usamos tinta para evitar corrosão na nova furação.
Encaixe o retrovisor novo, a moldura e a alavanca.
Acople e fixe a alavanca (nova).
Detalhe do retrovisor novo com a alavanca de controle original. Coloque o parafuso a proteção e está pronto.
Retrovisor novo instalado.
Detalhe dos retrovisores novo (esquerda), e o antigo (direita).
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