[MK5] Troca do filtro de combustível - Gasolina

Autor: George
Aplicação: Ford Escort 1993 a 1996 (MK5)
Veículo utilizado: MK5 XR3 2.0i 1993 - Gasolina - Equipado com injeção Le-Jetronic Bosch
Detalhe da peça: Filtro Original Bosch - Código 0 450 905 030 - Blindado // Filtro Mann - Código WK 830

Retire a roda do carro.
Coloque o estepe como apoio de segurança.

Solte os parafusos da capa da roda.

Retire a capa da roda.

Detalhe da retirada da capa da roda.
Capa da roda já fora do carro.
Detalhe do filtro de combustível preso internamente no paralama.
Aproveite para fazer uma limpeza neste canto. Há sempre muita sujeira acumulada.

Solte o parafuso de fixação do filtro.

Detalhe da fixação do filtro.
Desencaixe os dutos de combustível dos fixadores.
Solte o filtro de combustível.
Detalhe do filtro solto.

Solte a fixação da mangueira do filtro.

Com um pano, reserve o combustível que estava no duto do filtro.
Detalhe da extremidade do filtro que vai ao tanque.
Reserve o combustível que esta dentro do filtro.
Solte o fixador do filtro.
Detalhe do sentido correto do fluxo de montagem das mangueiras.

Detalhe dos filtros:

- Filtro Original Bosch (15 anos de uso)
- Filtro Novo - Também blindado

Fixe a mangueira adaptadora.
Fixe a linha de combustível para a injeção.
Fixe a linha de combustível do tanque.
Detalhe do filtro e linha de combustível já acompladas.
Acomple o fixador do filtro.
Parafuse o fixador do filtro.

Encaixe as linhas de combustível no fixador.

Detalhe do filtro e linha de combustível montados.
Aproveite para limpar a capa da roda.
Detalhe da trava da capa da roda que vai encaixada no paralama.
Capa da roda encaixada.
Prenda a roda e abaixe o carro. Não esqueça de tirar o estepe.
Serviço completo, coloque a calota da roda.

Para um serviço completo, limpe também a capa da roda do lado direito do carro (motorista). Lembre de colocar o estepe como apoio de segurança.

Capa da roda do motorista retirada.
Limpe o canto do paralama.
Detalhe do local, sem a capa da roda.
Detalhe da limpeza do canto do paralama.
Detalhe da capa da roda, já limpa.
Detalhe da capa da roda já colocada. Proceda com a fixação da roda e da calota, lembrando de retirar o estepe de apoio.